segunda-feira, 9 de maio de 2016

Dicas de organização | Preparar o roupeiro para a Primavera


 Se o te roupeiro está a abarrotar de roupa, mas continuas sem nada para vestir, está na altura de fazer uma limpeza.. mas daquelas GERAIS! Como quantidade não significa qualidade, a dificuldade em escolher um outfit perfeito aumenta exponencialmente nas manhãs mais atarefadas :)

Devemos fazer uma revisão do nosso armário duas vezes por ano, na mudança da estação, por isso a Primavera é uma altura ideal... os casacos escuros e as camisolas de malha são substituídas por vestidos esvoaçantes, camisolas de manga curta bem fresquinhas e calções!

Basta seguir alguns passos bem simples e verás que as tuas manhãs serão muito menos complicadas...

A organização e a limpeza devem incidir sobre a roupa da estação que está a chegar. Se estamos a preparar o nosso armário para a roupa de Primavera/Verão, é essa roupa que vamos analisar ao pormenor.


Tiramos TODA a roupa que temos cá para fora! Vai ser preciso algum tempo para organizar tudo, mas nada que uma boa música a acompanhar não resolva! O objectivo é separar tudo em três categorias:
  • roupa preferida e mais usada
  • roupa que provavelmente ainda vou usar
  • roupa estragada ou que está claramente fora de moda

Esta ultima categoria é a mais fácil: tudo que esteja de alguma forma estragado, rasgado (e não estamos a falar de calças de ganga propositadamente rasgadas :D), deformado e velho será para deitar fora. A roupa que já não serve ou que está fora de moda, mas em boas condições, poderá ser dada :)

Já a roupa preferida pode ir directamente para o roupeiro.

A categoria mais problemática é a das roupas "provavelmente vou usar". Devemos pensar quantas vezes é que usamos essa peça na estação passada.. se a resposta foi "zero" ou "uma ou duas", o mais provável é acontecer o mesmo este ano. Mais vale pôr essa peça de parte, para não ocupar espaço no armário e criar a ilusão de que temos muita roupa.

Agora está na hora de voltar a encher o roupeiro...

Cabides, cabide, cabides.. vão ser precisos muitos!

Podes optar por pendurar cada peça no seu cabide ou criar conjuntos (por exemplo, blazer + tshirt ou blazer + vestido). Assim na altura de escolher, vais ter tudo à mão!

Se os cabides forem todos iguais, o roupeiro irá parecer ainda mais organizado! :)  Como prova, deixo aqui estes dois exemplos:


E já está! :)
Preparadas para dar aquela limpeza ao vosso armário?

Sem comentários:

Enviar um comentário